A NetDom

A NetDom sabe que Informática é essencial para a vida de qualquer empresa, por isso especializou-se em soluções para atender sua demanda por tecnologia. Estruturação, organização, monitoramento e soluções em redes de computadores é nosso carro chefe. Cuidamos, administramos e damos suporte a redes de pequenas a grandes empresas. Sempre uma solução sob medida para você!

Endereço: Rua Fernando Menezes de Góes, 397 - Empresarial Lucílio Cobas
Pituba - Salvador - BA
Tel.: 71 3345.1988
Google maps, clique aqui!



Archive for 27/09/2009

Mais um ano findando, e a NetDom é novamente escolhida pela Consultec.

27/09/2009

Final do ano chegando e vários vestibulares já agendados, conclusão: corre corre total na Consultec, que é uma empresa referência na realização de vestibulares e concursos.  Mais uma vez a NetDom é convocada para dar suporte ao grande tráfego que irá passar pela rede da Consultec nessa época. Um servidor dedicado “parrudo” foi preparado pela NetDom exclusivamente para atender a Consultec. Essa parceria Consultec x NetDom tem rendido grandes frutos. Os candidatos poderão se inscrever e fazer suas provas tranquilamente, pois a Consultec com toda experiência sempre está a frente com novas tecnologias.

Oxidação em notebook é raro, mas existe.

27/09/2009

     Os notebooks são tão compactos e fechados, que dificilmente oxidam. Você já percebeu que eles geralmente têm maior durabilidade em relação a um computador desktop?
     Acredite, chegou em nosso laboratório esse notebook abaixo. Ele está funcionando. Foi feita uma desoxidação, aplicado uma pintura hidrostática e renovado todas as trilhas. Isso dará mais alguns anos de vida a ele.  

    Muitos são os fatores que aumenta ou diminui o tempo de vida útil dos  equipamentos: marca, cuidados, tempo de uso, exposição a maresia, etc. Nos notebooks, o contato de sua carcaça com ambiente é quase que zero, isso dificulta que chips e trilhas oxidem. É comum ver um notebook “todo grande” ainda em pleno funcionamento.

Grande rede da instituição São Bento acredita na NetDom para mudar seu cenário.

22/09/2009


A NetDom encontrou um cenário árido ao se deparar com a rede da Faculdade/Colégio/Mosteiro de São Bento. A adminstração, com uma visao inovadora, contratou a NetDom para cuidar de forma completa de sua complexa rede. O projeto é grande e demanda um bom tempo, mas hoje, por exemplo, o firewall já é adminsitrado pela NetDom, os ativos de rede, link dedicado,  servidor de aplicação, e-mails e site. Está havendo um reestruturação total na rede São Bento.

Testamos e já estamos usando roteadores 3G

13/09/2009

Precisamos usar uma conexão 3G para prover Internet a um servidor de câmeras em um local onde não chegava cabeamento. O teste do roteador foi um sucesso. Modens 3G esquentam e perde a conexão com facilidade. Os roteadores 3G, na sua grande maioria, além de ter mais de uma entrada USB, possui porta WAN para redundância da Internet e portas LAN para conexão de host via Ethernet, sendo possível configurá-lo para reconectar automaticamente em caso de perda de conexão.
   A NetDom constroi a melhor solução visando aproveitar ao máximo a capacidade financeira e estrutural do cliente.  Fazemos uma solução sob medida.  Adotamos o lema:  cuidamos de sua informática para você cuidar do seu negócio.

Hidroquímica lança novo site e reestrutura sua rede.

13/09/2009

Desde 1988 a Hidro Química  lidera  o mercado de  limpeza química  de caldeiras e equipamentos de grande porte. O desenvolvimento tecnológico na área de remoção de resíduos, depósitos e contaminantes associados às pequisas de inibidores de corrosão, compatibilidade entre solventes e metais e análises rápidas de campo conferiram a Hidro Química o recorde de menor taxa de corrosão à nível internacional.

Com continua expansão, a Hidroquímica contratou a NetDom, que refez toda sua rede e infra estrutura.  Foi feito também um novo site mostrando sua estrutura, clientes e projetos. Pode ser visitado em http://www.hidroquimica.com.br

.

NetDom a favor do papel reciclado para um mundo mais verde.

09/09/2009

    A NetDom sempre adotou a prática de usar papel reciclado, todo seu material gráfico é em papel reciclado. Se cada um fizer sua parte, teremos um mundo melhor e mais justo.

     Por que necessitamos de um papel tão branco, muitas vezes para uso tão simples (rascunho, caderno de anotações, etc).
E ainda, por que precisamos de produtos e embalagens de papel tão coloridos e cheios de pigmentos muitas vezes tóxicos, que de uma forma ou de outra vão acabar no ambiente, caso sejam sendo reciclados ou não?

Economia feita com reciclagem:
1000kg de papel reciclado = 20 árvores poupadas
1000kg de papel reciclado = 2000l água
1000kg de papel não reciclado = 100 000l água.

   O papel é um material biodegradável e orgânico, mas em caso de aterros com pouca humidade o processo de degradação se torna lento, chegando a demorar de 3 meses a 100 anos para se decompor.

Vamos fazer nossa parte!

NetDom instala hotspot gratuitos pela cidade

07/09/2009

A NetDom tem sido contratada para instalar hotspot (ponto de acesso gratuito a Internet) em Shopping, restaurante, lanchonete e até mesmo escritórios.  Essa aplicação já não  é mais um luxo a ser oferecido aos clientes, e sim uma necessidade.  Conexão à Internet é uma necessidade constante. Se um restaurante oferece aos seus clientes um ponto de acesso wi-fi, significa que ele permanecerá mais tempo e, consequentemente, consumir ainda mais.  Se sua loja, restaurante ou estabelecimento comercial  onde o cliente permanece por mais de 20 minutos não possui acesso  gratuito à Internet, será cada vez menos frequentada, como aponta os estudos feito pelo IPRAC .

ATENÇÃO: ao disponibilizar acesso gratuito wi-fi via hotspot, você deve observar alguns critérios, tais como segurança da informação trafegada e controle  da banda disponilizada por usuário, para que um não “puxe” todo o link, e os demais não fiquem sem Internet, controle de portas e sites liberados, etc. São muitas particularidades para que um serviço gratuito oferecido não venha a ser uma dor de cabeça.

Breve colocaremos um mapa de Salvador com os hotspots que a NetDom têm instalados.

NetDom administra rede de empresa pioneira na comercialização de marcapasso na Bahia

05/09/2009

Com o objetivo de regularizar os batimentos cardíacos através de impulsos elétricos, o marcapasso tem salvo a vida de milhares e milhares de pessoas. Com tamanha responsabilidade, a NetDom assume a rede de computadores da empresa pionera na comercialização de marcapasso na Bahia.

A NetDom possui vários cases de clientes críticos, ou seja, aqueles que não podem ter sua rede fora do ar, por menor tempo que seja. Para isso aplica redundância interna (na estrutura do cliente) e externa (na estrutura da NetDom, em caso de desastre no cliente). Conheça um pouco mais nosso portfólio de soluções, entre em contato!

Organização de rede é conosco! mais um case.

02/09/2009

NetDom irá organizar física e logicamente uma rede de um novo cliente. É um emaranhado de fios só. Em uma manutenção/consulta nessa rede, é terrível saber quem é quem. A iéia é organizar todos os fios em um bastidor, com seus ativos de rede em um rack de 16u.  Implantaremos também um firewall da NetDom que irá administrar as entradas e saídas de toda rede.

Clique para ampliar


Não deixe de acessar...

Nosso site
Nosso Facebook
Nosso Instagram
Nosso Twitter
Arquivos