A NetDom

A NetDom sabe que Informática é essencial para a vida de qualquer empresa, por isso especializou-se em soluções para atender sua demanda por tecnologia. Estruturação, organização, monitoramento e soluções em redes de computadores é nosso carro chefe. Cuidamos, administramos e damos suporte a redes de pequenas a grandes empresas. Sempre uma solução sob medida para você!

Endereço: Rua Fernando Menezes de Góes, 397 - Empresarial Lucílio Cobas
Pituba - Salvador - BA
Tel.: 71 3345.1988
Google maps, clique aqui!



Archive for 31/10/2009

Falsas empresas mantenedoras de domínios

31/10/2009

Um novo golpe na praça: várias empresas tentam se fazer passar por órgãos nacionais e internacionais de registro de domínio e estão enviando cobranças indevidas referentes à manutenção de registros de domínios. Quando não é registro de domínio, é cobrando hospedagem do site.



Clique para ver detalhes da carta…

Uma dessas “empresas” nos enviou boleto, tentando cobrar o valor de R$ 135,00 que seria referente a registro e hospedagem de site. Primeiro, registros e renovação de domínios .com.br custam R$ 30,00 e são pago diretamente a NIC.br. Segundo, o site tecnologiacomresultado.com.br (hotsite da NetDom) é hospedado no Data Center da Netdom. Cobrança totalmente indevida. Conclusão: empresas fazem isso tentanto intimidar as pessoas, fazendo pensar que irão perder seus domínios.

Caso você tenha alguma dúvida ou se recebeu algum boleto duvidoso, nos ligue (71 3345.1988) que iremos lhe ajudar da melhor maneira possível.

Cuidado com empresas que alegam ser mantenedoras de domínios na Internet!

Você começará a ver a NetDom nas ruas!

31/10/2009


Clique para ampliar!

Estamos plotando vários  carros.  Uma hora dessas você verá a NetDom estampada no fundo de um carro. Com o objetivo de se fazer conhecer, a NetDom lança mais uma campanha publicitaria. Está sendo divulgado o serviço de implantação e manutenção de redes e computadores.  

Frase do dia!

22/10/2009

“Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.”

Aristóteles

Reestruturação da Rede da Prefeitura de São Francisco do Conde

22/10/2009

Estamos agora entretidos com a rede da prefeitura de São Francisco do Conde. Entretidos no sentido de que, mexer em uma rede que realmente precisa de uma reestruturação, para nos é quase que estar no céu. Adoramos isso! Será usado servidores IBM, Storage Netgear e ativos de rede com cabeamento Furukawa. A idéia é usar o que há de melhor, para dar tranquilidade e segurança nas informações que são trafegadas. É bom ver a prefeitura buscando modernidade, e ver os impostos serem revestidos em melhoria. A estruturação da rede irá atingir todas as secretarias: saúde, educação, finanças, esportes, etc… Será feita uma organização dos cabos. Vamos colocar os servidores em rack com cabos identificados. Será feito um mapa da rede. Reestruturação completa o AD (active directory). Políticas claras de segurança e controle de conteúdo e serivços. VPN entre as secretarias. Já foi implantado um link de 9 megas para atender toda a demanda. Será feito um controle de balanceamento desse link para os pontos espalhados que irão utilizar…. é muita coisa a ser feita. O projeto já começou.

Mas o que mesmo que a NetDom faz?

14/10/2009

São vários posts, mas nunca falamos de fato o que a NetDom faz, qual sua área de atuação, seus propósitos, diferenciais, então aí vai: atuamos na área de redes, esse é nosso foco principal. Dentro dessa área, fazemos projetos para rede cabeada e sem fio, implantação e administração. Atuamos tanto na parte física quanto na lógica. Na física, vendemos e instalamos os ativos de redes (roteador, switch, access point, antenas wireless…), na lógica configuramos servidor firewall de e-mail, arquivos, proxy e backup. Fazemos projetos para estruturação de data center, tercerização de equipamentos de informática, e aplicamos o que há de mais moderno em matéria de redes. 

Mais uma administração de rede para nosso case.

14/10/2009

Parece que já vimos de tudo em matéria de redes, mas cada vez que avançamos em número de clientes, vamos aprendendo um pouco mais. O cliente, conforme foto abaixo, é uma empresa no ramo de telecomunicações em forte expansão. Crescer desorganizado é comum. O dia a dia é muito corrido.  A concorrênia não da trégua. Procurar uma empresa para cuidar de sua informática é uma decisão acertada.

Será feito uma reestruturação completa nessa rede: identificação dos pontos, criação de um mapa, organização do cabeamento, verificação de rotinas e procedimentos, planejamento do crescimento, verificação do backup de toda estrutura,  estruturação de um plano de contigência, documentação da rede…  tem muita coisa a ser feita. É mais um desafio para a NetDom.

A NetDom preserva da natureza!

04/10/2009

A reciclagem é o termo genericamente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.

A palavra reciclagem difundiu-se na mídia a partir do final da década de 1980, quando foi constatado que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não renováveis estavam se esgotando rapidamente, e que havia falta de espaço para a disposição de resíduos e de outros dejetos na natureza. A expressão vem do inglês recycle (re = repetir, e cycle = ciclo).

A NetDom preserva a natureza! Em nossa papelaria, tudo é reclivável: cartão de visita, ofício, envelope carta e documento, papel toalha, folder, bloquinho de anotações… Se cada um fizer sua parte, teremos um mundo melhor e auto sustentável. Faça a sua parte. Infelizmente, produtos reciclados tendem a ser mais caros. Não há uma política do nosso governo para incentivar essa prática. Nossa papelaria é mais cara em função do papel reciclado, mas mesmo assim não deixamos de fezer. É preciso ter uma visão voltada para o futuro. Se não cuidarmos do nosso planeta, o que será das gerações vindouras?

Parte desse texto foi extraído de http://pt.wikipedia.org/wiki/Reciclagem

Frase do dia!

03/10/2009

“Nossa tecnologia passou a frente de nosso entendimento, e a nossa inteligência desenvolveu-se mais do que a nossa sabedoria.”

NetDom começa preparar campanha publicitaria de verão

03/10/2009

Não trabalhamos com tendências nem tampouco moda, mas nossa campanha de verão já está sendo feita.  A NetDom irá divulgar para o público em geral seu lema “Cuidamos de sua informática para que você possa cuidar dos seus negócios” em peças publicitárias espalhadas pela cidade. Abaixo segue uma prévia. Assim que já tiver tudo concretizado, iremos postar fotos dos locais de publicação, bem como daremos mais detalhes.



Não deixe de acessar...

Nosso site
Nosso Facebook
Nosso Instagram
Nosso Twitter
Arquivos