A NetDom

A NetDom sabe que Informática é essencial para a vida de qualquer empresa, por isso especializou-se em soluções para atender sua demanda por tecnologia. Estruturação, organização, monitoramento e soluções em redes de computadores é nosso carro chefe. Cuidamos, administramos e damos suporte a redes de pequenas a grandes empresas. Sempre uma solução sob medida para você!

Endereço: Rua Fernando Menezes de Góes, 397 - Empresarial Lucílio Cobas
Pituba - Salvador - BA
Tel.: 71 3345.1988
Google maps, clique aqui!



Archive for 29/11/2009

Publicidade NetDom – Você poderá receber nosso panfleto.

29/11/2009

Se você é de Salvador, poderá receber nosso panfleto a qualquer momento. É mais uma campanha publicitária da NetDom. O panfleto é um serviço bem específico, o de manutenção de equipamentos de informática. Quem nunca se deparou com um grande problema ao tentar ligar o computador e nada acontecer? o pior que isso vem justamente  no momento em que mais precisamos. O pangleto traz a frase “Guarde esse panfleto, vooê poderá precisar dele…”. A NetDom possui um laboratório especializado em conserto de equipamentos de informática, e o melhor, é feito a coleta e entrega. Para clientes que possuem contrato de manutenção ainda conta com o suporte 24 horas e equipamentos reserva. A NetDom sabe que atendimento é tudo!

Investindo para uma comunicação eficiente – prioridade na NetDom

29/11/2009

A comunicação eficiente, tanto entre funcionários como entre funcionários e clientes, é uma meta constante da NetDom. Não é medido esforços quando o assunto é investimento em tecnologia. Para comunicação interna, usamos PABX virtual, celular empresarial, comunicadores via rádio frequencia, e é claro, o e-mail. Para os clientes, além de ser oferecido em horário comercial um  tronco com várias linhas, números de celulares de plantão, secretária eletrônica e um help desk online. Sem contar que, a depender do serviço contratado com a NetDom, o cliente terá disponível em sua estrutura um comunicador via voip direto com a NetDom, é o melhor, essa comunicação é totalmente gratuita.  Prezamos por uma boa comunicação.
.

.
.
.
.
.

.

NetDom toma conta de servidores do Canal Executivo

29/11/2009

O Canal Executivo,  empresa com mais de 15 anos no mercado de capacitação de gestores e líderes, contrata a NetDom para cuidar de seus servidores (aplicação e e-mail). Com um site muito requisitado e alto fluxo de e-mails, a administração deve ser preventiva, e quando precisar, corretiva, e é justamente ai que entra a NetDom. Com pouco  tempo, administrando os servidores da Canal Executivo, já foi possível observar a maior disponibilidade dos serviços. Com a instalação de estatísticas e softwares de monitoramento, foi possível coletar dados e saber  exatamente o que se passa pelos servidores.  Uma infra estrutura robusta está sendo implantada, para que o Canal Executivo possa disponibilizar seu conteúdo de forma eficiente e garantida, na Internet. A distânica não é problema para a comunicação de ambas as empresas (NetDom – Salvador / Canal Executivo – São Paulo), um canal de voip é usado intensamente. É a NetDom com mais um case de sucesso.


.

Registro.br alerta sobre cobranças indevidas de registro de domínios nacionais

23/11/2009

E-mail enviado pela registro.br:

Prezado(a) Usuário(a),

Em razão de continuadas tentativas de iludir a boa-fé dos usuários do Registro brasileiro, vimos alertar para que prestem atenção aos boletos recebidos que não sejam provenientes de seu provedor habitual de serviços DNS ou do próprio Registro brasileiro, sediado no NIC.br.
Ressaltamos que nosso boleto bancário para pagamento de registro e/ou manutenção de domínio tem o valor baseado em períodos anuais. [1] 

Os boletos emitidos pelo NIC .br possuem os seguintes dados:
Cedente: NIC.br – CNPJ: 05.506.560/0001-36
Banco: Santander Banespa no. 033-7
Agência: 0105
Conta: 1303201-4
 
O NIC .br está totalmente empenhado para que estas atividades sejam interrompidas. Todas as medidas legais possíveis de serem utilizadas até o momento estão sendo adotadas contra a(s) entidade(s) que vem efetuando estes abusos.

Caso necessitem de mais informações, a nossa equipe de atendimento está a sua disposição. [2]

Agradecemos a atenção,

Registro.br
http://registro.br/

Padrão de estruturação de redes da NetDom

21/11/2009

Seja a rede, da menor a maior, da simples a complexa, a NeTDom adota uma padronização. Acreditamos que  com uma rede bem organizada fisicamente eliminamos um ponto de falha. Imagine seu escritório cheio de fio, sem uma identificação. Basta um probleminha para enfrentar um caos. Ninguém se acha nos fios! Tudo fica empírico, na tentativa e no erro. Tempo é dinheiro. Um escritório não pode ficar parado por causa de umsa rede. Para escritórios pequenos há uma padronização simples: um rack de parede pequeno contendo, um no-break gerenciável, um access point, um modem roteado de boa marca, um passador de cabos e uma régua de tomadas, e é claro, um servidor para armazenar os arquivos, fazer gerencia de acesso a internet, backup, firewall e controlador de domínio.  Quando se trata de um escritório pequeno, o mais indicado é ser uma única máquina, boa e virtualizada, criando vários ambientes para instalar os serviços. Com isso além de esteticamente ficar um ambiente organizado, a empresa terá sua rede com uma estrutura mínima para atender bem a seus funcionários. A NetDom tem uma solução sob medida para sua empresa. Consulte-nos!

Abaixo fotos de um cliente de pequeno porte, após sua rede organizada tanto fisicamente quanto logicamente. O resultado é imediato.

Prefeitura de São Francisco do Conde recebe tecnologia da NetDom

16/11/2009

A NetDom depois de dias e dias, virtualizando e configurando servidores HP e um Storage, reestruturou a rede da Prefeitura de São Francisco do Conde. Foi criada política de backup automática, configurado um firewall de borda para controle de acesso e filtro de conteúdo, Active Directory para autenticação interna, sistema de monitoramento dos serviços e de uso da rede….  Inicialmente, foi preciso reestruturar fisicamente, que inclui cabeamento, disposição dos  servidores, hacks,  sistema elétrico e de distribuição de conectividade. Fizemos toda organização do rack com padrão NetDom (tudo etiquetado, mapa da rede completo, cabos com presilhas, cabeamento categoria 6e furukawa… ). Depois entrou a parte lógica, de configuração dos servidores. O casamento foi perfeito, tudo funcionando com sistema de backup e monitorado remotamente pela equipe de analistas da NetDom.  Os servidores da prefeitura acompanharam encantados com a técnica de organização dos racks e  estruturação  do cabeamento que a equipe da NetDom aplicou. Foi muito gratificante para os técnicos e analistas da NetDom que estão no processo de levar tecnologia para a cidade. É visível a evolução. Quem ganha são os cidadãos de São Francisco do Conde. Abaixo a foto antes  rack antes e do depois.

Frase do dia!

16/11/2009

“O progresso técnico deixará apenas um problema: a fragilidade da natureza humana.”
(Karl Kraus)

.

Na briga do gato com o rato quem ganha é o Firewall.

10/11/2009

Todos os dias a NetDom monitora o firewall de seus clientes. São milhares e milhares de sites trafegados pelas placas de rede dos servidores. Estamos de olho em cada bit. É impressionante como fazemos o bloqueio de um MSN, por exemplo, e as pessoas encontram alguma forma de burlar. Parece uma briga de gato e rato. Hoje, possuimos um número muito grande de regras, afim de bloquear ao máximo o acesso a conteúdos indesejáveis. Isso foi fruto de um trabalho ao longo desses anos. O firewall está sempre lá para barrar e conter o dinheiro que vai para o ralo quando algum funcionário desperdiça seu tempo com futilidades que não irão trazer retorno a empresa. A NetDom tem as ferramentas para aumentar a produtividade em sua empresa! Abaixo, o exemplo da tela do firewall de um cliente quando fazíamos a monitoria. É possível notar que o usuário monitorado acessava um tv pela internet, ouvia uma rádio, estava em sua conta de e-mail do Gmail e navegava em um site pornográfico. Tudo isso uma única pessoa. Agora, imagine  vários de seus funcionários perdendo horas por dia e congestionando a rede com futilidades. Dinheiro jogado no ralo!

Clique para ampliar.

.

Consumo consciente e responsabilidade social!

10/11/2009

A um tempo atrás expomos a forma com que a NetDom procura presevar o meio ambiente, utilizando apenas papelaria reciclável. Até mesmo os bloquinhos de anotações são reciclados. Relembre esse post, clique aqui.
Navegando na Internet achei interessante a iniciativa da UNIFACS (Universidade particular situada na cidade de Salvador) de criar o Programa de Engajamento Cidadão que visa articular estudantes, professores e colaboradores em ações de responsabilidade social, cidadania e solidariedade. No site http://web.unifacs.br/engajamentocidadao/ há maiores detalhes sobre o programa. Muito interessante o link, que explica o consumo consciente, dando dicas e sugestões para melhor aproveitamento das coisas. Há também uma área que você pode calcular dinamicamente seus gastos com energia e no final fornece as devidas recomendações, de acordo com o resultado obtido. Iniciativa muito boa da Universidade. Algo assim deveria ser adotado pelo menos pelas grandes instituições para que as pequenas possam se espelhar e até mesmo ganhar incentivos fiscais. O mundo agradece!

Nosso cartão de Natal!

10/11/2009

Clique para ver o cartão de Natal na íntegra.

 

Frase do dia!

02/11/2009

“A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego. O diabo é que a economia moderna não consegue inventar o consumo sem salário.”

Onde fica os data center do Google

01/11/2009

A infraestrutura do Google é espalhada por todo o mundo para realizar o serviço de indexação e pesquisa, referente a enorme quantidade de dados computados pela empresa e utilizado para otimizar o seu serviço. Além dessa complexa estrutura de dados há o armazenamento referente aos diversos serviços como Gmail, Google Apps, Blogger, Google Reader e todo os demais.

data center google usa

Na tentativa de estimar a quantia de datacenters e lugares em que estão espalhados pelo mundo, a partir de lugares revelados, locações com esta finalidade ou projetos em construção: o Royal Pingdom concluiu o seguinte estudo, que terminou na criação de um mapa, utilizando a seguinte lista.

data center google no mundo

No geral são 36 data centers, sendo 19 no Estados Unidos, 12 na Europa, 3 na Ásia, além de um na Rússia e outro em São Paulo, sendo o único na América do Sul. A contrução dos futuros data centers serão em lugares como Taiwan, Malaysia, Lithuania e Carolina do Sul.


Não deixe de acessar...

Nosso site
Nosso Facebook
Nosso Instagram
Nosso Twitter
Arquivos