A NetDom

A NetDom sabe que Informática é essencial para a vida de qualquer empresa, por isso especializou-se em soluções para atender sua demanda por tecnologia. Estruturação, organização, monitoramento e soluções em redes de computadores é nosso carro chefe. Cuidamos, administramos e damos suporte a redes de pequenas a grandes empresas. Sempre uma solução sob medida para você!

Endereço: Rua Fernando Menezes de Góes, 397 - Empresarial Lucílio Cobas
Pituba - Salvador - BA
Tel.: 71 3345.1988
Google maps, clique aqui!



Archive for 29/12/2009

O prejuízo que sujeira pode trazer em equipamentos de informática

29/12/2009

Um computador de última geração pode ficar ultrapassado em pouquíssimo tempo, mas não dá para dizer que sua vida útil seja curta. Muitos computadores chegam a NetDom para manutenção e quando abertos, parecem mais o interior de um aspirador de pó com muito uso.  Travamento, por exemplo, pode significar poeira na placa-mãe. E como a poeira é condutora, seu acúmulo pode até ocasionar curto em algum circuito. Poeira em excesso pode impedir a ventilação do processador, super aquecendo-o e queimando-o ou acasionando o travamento da máquina. O calor fica retido dentro do computador, a depender da temperatura pode danificar tudo por dentro. 
   A NetDom faz uma revisão nas máquinas dos clientes (que possuem contrato) periodicamente.  Além de aumentar o tempo de vida últil das máquinas, evita funcionários parados porque estão com micros quebrados. Alta produtividade é sinônimo de lucro, pense nisso.

 

.

Frase de fim de ano!

29/12/2009

“Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos.”

.

O que a NetDom deseja para 2010!?

20/12/2009

Que nossos clientes possam ser bem recepcionados, expectativas sejam atendidas, redes possam funcionar sem maiores intervenções. possamos ser mais e mais atenciosos e prestativos. Acreditamos que o atendimento é tudo. Podemos até mesmo não resolver um determinado problema na hora do ocorrido, mas que nosso cliente possa ter o devido retorno, satisfação, transparência, atenção e acima de tudo o profissionalismo. Desejamos muito ter a oportunidade de estruturar redes como as da foto abaixo.
Ser o número um em redes, ter a maior quantidade de clientes, ser referência, ter prosperidade, volume em vendas e serviços, tudo isso será consequência de muita luta e esforço. Que venha 2010!

clique para ver mais…

Frase da semana…!

20/12/2009

“É espantosamente óbvio que nossa tecnologia excede nossa humanidade.” (Albert Einstein)

 .

Grupo Visão terá sua rede gerenciada pela NetDom

20/12/2009

O Grupo Visão firmou contrato com a NetDom para organizar e administrar sua rede. Com perspectiva de crescimento para os próximos anos, essa decisão será fundamental para que o Grupo Visão possa  cumprir seu planejamento para 2010. Uma organização física será feita, centralizando os ativos de redes e telefonia em um rack. Após toda rede identificada, será feito um servidor de arquivos com uma política rigorosa de backup, antivírus coorporativo, perfil para cada usuário…, enfim será minimizado os atuais problemas e maximizado a produtividade. Essa é a filosofia da NetDom: cuidamos de sua informática para você cuidar de sua empresa.

BMD Financeira tem sua rede organizada pela NetDom

15/12/2009

Uma empresa de médio porte, a BMD Financeira, vem sofrendo uma reestruturação completa de sua rede. Acompanhado pelo intenso crescimento, o investimento em informática é essencial. O primeiro passo foi a organização física dos ativos de rede. Foi posto um rack de piso e centralizado os equipamentos. O cabeamento também está sendo revisto, inclusive mesclando com uma rede sem fio. Foi posto um firewall provisório. O segundo passo será a restruturação da parte lógica: criação de perfis de usuários, anti vírus corporativo, política de acesso a Internet, servidor de impressão, monitoria, dentre outros.
Clique na foto ao lado para ver o antes e o depois. É mais uma rede reestruturada pela NetDom.

.

.

O que mais temos visto em redes de clientes: gambiarras

11/12/2009

Pensar em fazer uma rede estrutura, para um empresa que não é tecnologia, é bem difícil, geralmente é o último investimento a ser feito.  Hoje em dia, é o que mais a NetDom tem visto: gambiarras nos computadores e na rede que o servem.  É rara a empresa, que não é de tecnologia, ter a visão : informática é  crucial para meu negócio, independentemente de meu ramo de atuação e o investimento nessa área é inevitável. Abaixo uma foto que expressa bastante isso: um cabo de rede emendado em um local completamente desorganizado e inadequado. Isso impacta no desempenho da rede e necessáriamente na produtividade da empresa. A rede dessa foto foi recentemente remodelada e estruturada pela NetDom. Clique na imagem para ver as fotos ampliadas.

.

Saiba a mais importante função de um no-break, esqueça o que aprendeu!

06/12/2009

Fonte de alimentação ininterrupta, essa é a principal função do no-break, mas talvez não a mais importante. Muitas pessoas não sabem disso. 
Deixar ligado um servidor é essencial. Sua empresa em horário de pico não pode parar. Uma pausa, e o prejuízo vem, é certo. Contratos são deixados de ser fechados, ou até mesmo cancelados, atendimentos interrompidos, enfim perda de dinheiro. Ninguém quer isso para sua empresa. 
Falta energia, as baterias do no-break são acionadas, assim alimenta os  computadores. Até ai tudo bem. E se a energia demorar de ser reestabelecida? A bateria dos no-breaks têm carga limitada. Caso a bateria se “esgote”, a energia é interrompida como se faltasse energia e não existisse no-break. Tudo é desligado instantaneamente. Ai vem o problema. Caso os arquivos, no momento em que seja desligado abruptamento o computador, estejam em uso, podem ser corrompidos. O computador/servidor não liga mais, problema instalado, empresa parada. A mais importante função do no-break, diga-se de passagem, no-breaks gerenciáveis, é mandar um sinal para o computador e desligá-lo antes da bateria se esgotar. Com isso nada é perdido.
Hoje, poucas empresas utilizam um sistema eficiente de contenção de energia. Não precisa ser nada robusto e muito caro, apenas para conter o servidor ligado por alguns minutos e desligá-lo automaticamente. Isso evita o grande transtorno de parar para instalar tudo novamente.

Procure a NetDom, temos a solução sob medida de instalação de no-breaks para sua empresa.

Para saber mais sobre no-break indicamos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nobreak

.

NetDom começa reestruturação na rede da Compuvox

06/12/2009

A NetDom implanta firewall com sucesso no Data Center da Compuvox. A reestruturação da rede está sendo feita aos poucos. O firewall foi o passo inicial, por ser o ponto mais crítico dentro da topologia existente. Foram reuniões e mais reuniões para planejar a complexa rede da empresa que cuida da telefonia computadorizada de instituições como Unik, Detran, Brasil Telecom, Basecard, Avaya, Alcatel Lucent, dentre várias outras. A Compuvox respira telecomunicações. Com vasta experiência em Data Center, a NetDom foi escolhida para administrar essa rede, dentro das normas da ISO/IEC17799. FOi firmado um contrato de SLA (service level agreement) entre ambas empresas para um atendimento 24×7. È a NetDom prestando um pronto atendimento e mais um cliente para seu portfólio.


Não deixe de acessar...

Nosso site
Nosso Facebook
Nosso Instagram
Nosso Twitter
Arquivos