A NetDom

A NetDom sabe que Informática é essencial para a vida de qualquer empresa, por isso especializou-se em soluções para atender sua demanda por tecnologia. Estruturação, organização, monitoramento e soluções em redes de computadores é nosso carro chefe. Cuidamos, administramos e damos suporte a redes de pequenas a grandes empresas. Sempre uma solução sob medida para você!

Endereço: Rua Fernando Menezes de Góes, 397 - Empresarial Lucílio Cobas
Pituba - Salvador - BA
Tel.: 71 3345.1988
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Archive for 28/02/2010

Calcule seu prejuízo com o mau uso da Tecnologia

28/02/2010

Faça um cálculo clássico de seus prejuízos mensais:

  • A)Média salarial de seus funcionários (total folha de pagamento/número de pessoas)
  • B)Total de Funcionários que usam um computador
  • C)Número de funcionários diariamente usando o MSN
  • D)Número de mensagens diárias não ligadas ao negócio (SPAM ou pessoal)
  • E)Backup dos dados vitais da empresa em dias por mês

Exemplo:

  • A)R$800,00
  • B)10 funcionários
  • C)5 funcionários
  • D)15 mensagens diárias (SPAM ou pessoal)
  • E)4 Backups semanais

Cálculo
I – Perda de produtividade por uso de MSN

Supondo não haver uma política clara do uso do MSN, nossas estimativas levam a crer que no mínimo 15% do tempo é usado para fins não ligados ao negócio. Portanto:

  • Tempo perdido 22 dias úteis=5 func.X8horasX15%X22dias=132 horas
  • Valor perdido (I)=132 horasXR$800/22dias/8hs = R$600,00 (quase o salário médio de um funcionário)
  • Valor perdido (II) = 132 horas X Faturamento_hora = ???

Cálculo
II – Perda de produtividade por Email (SPAM/Pessoal)

  • Tempo perdido 22 dias úteis=10 func.X15X10segX22 dias = 9,2 horas
  • Valor perdido (I) = 9,2 horas x R$800/22dias/8hs = R$42,00
  • Valor perdido (II) = 9,2 horas x Faturamento_hora = ???
  • Valor perdido (III)= Tempo de parada de computadores por vírus = ???

Cálculo III – Perda do Trabalho Semanal devido à perda total dos dados Supondo que a rotina de backup seja semanal, na eventualidade da perda de arquivos importantes devido à falha humana, falha dos Servidores ou um ataque de vírus teriamos o seguinte cálculo (há casos piores):

  • Tempo perdido 5 dias úteis=10 func.X 8 horasX 5 dias = 400 horas
  • Valor perdido (I) = 400 horas x R$800/22dias/8hs = R$1.818,00

Parecer Sobre Produtividade:

A Produtividade é obtida quando toda a atenção de seu funcionário é direcionada para o benefício da empresa.

No exemplo acima, temos 142 horas perdidas que poderiam ser usadas para Prospecção de novos clientes, desenvolvimento de novos produtos ou apenas para a execução das tarefas do dia-a-dia. E no caso mais grave, temos 400 horas de prejuízo.

É óbvio que o pessoal precisa ouvir uma música ou trocar um email e/ou teclar no chat(bate papo) com algum amigo. Entretanto quando isto causa uma baixa velocidade na Internet, ou quando uma proposta deixa de ser enviada, isto é um prejuízo para seu negócio. Hoje em dia, com uma política clara de uso dos recursos aliada a alguns softwares, os administradores realmente conseguem diminuir suas perdas.

A NetDom pode mudar sua empresa. Entre em contato conosco. Aumente sua produtividade e diga não ao prejuízo.

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Frase do dia!

28/02/2010

A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.
Issac Newton

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Companhia de Governança do Salvador – transmissão do carnaval 2010

24/02/2010

Na transmissão da TV Bahia no Carnaval 2010, a Reporter Andréa Silva entrevista o Presidente da Cogel – Companhia de Governança do Salvador, Nailton Lantyer Filho, que fala sobre a central de vídeo monitoramento da Prefeitura de Salvador no Carnaval 2010. Inovação tecnológica a serviço do cidadão no carnaval e que fica como legado para a cidade após os festejos de momo.

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Armazém Vilas ganhou nova rede para melhorar ainda mais sua excelente estrutura.

11/02/2010

Bar e restaurante localizado em área nobre de Vilas do Atlântico com shows que chegam a ter até 3mil pessoas, o Armazém Vilas ganhou rede estruturada para garantir o bom atendimento a seus clientes. A NetDom fez uma revisão geral nos computadores dos caixas, trocando gabinetes por modelo slim, garantindo melhor acomodação e estética ao local com manutenção preventiva no hardware. Além disso foi configurada uma rede Wi-fi para que clientes possam ter acesso a Internet. Foi posto um firewall, separado o servidor de aplicação do software de gerenciamento de atendimento, bem como configurado um servidor de câmeras monitoradas pela internet. Mais um case de sucesso!

 

 

 

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NetDom ganha Controller: agendamento de visitas técnicas e ouvidoria.

11/02/2010

Já está em prática o Controller NetDom (pessoa que cuida dos agendamentos técnicos, visitas preventivas, corretivas e ouvidoria).  Com o crescimento, a NetDom sentiu a necessidade de separar em um mini departamento a parte de ouvidoria e agendamento de visitas. Precisando de um agendamento ligue (71) 33451988 peça para falar com o Controller e agende sua visita ou faça críticas e sugestões aos nossos serviços.

 

Relatório de visita técnica, pesquisa de satisfação… fazem parte das visitas da NetDom

11/02/2010

Com a forte expansão no mercado de suporte a informática, a NetDom criou o RVT (relatório de visita técnia), pesquisa de satisfação, termo de uso de equipamento reserva e termo de retirada de aquipamento. São documentos para a garantia dos clientes e da própria NetDom do serviço que está sendo prestado nas visitas técnicas, sem contar que o cliente no fim de cada visita terá a possiblidade de pontuar a NetDom em uma pesquisa de satisfação. Tudo é arquivado e colocado em um software que irá gerar estatísticas. A Controller (departamento de ouvidoria) irá entrar em contato com o cliente no fim de cada visita para saber como foi o atendimento e se ficou alguma pendência. O ATENDIMENTO É TUDO. A NETDOM TEM ISSO INCORPORADA NA SUA POLÍTICA E QUEM GANHA É NOSSO CLIENTE.

Por enquanto, os documentos são preenchidos em papel nas visitas técnicas. Já há um estudo pela NetDom de usar tablet touchscreen para tal procedimento. Estamos pensando sempre a frente.

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NetDom ganha blusa bordada personalizada.

11/02/2010

Colaboradores da NetDom ganharam blusa pólo personalizada com a marca da empresa bordada. Há modelos masculino e feminino. No dia após todos ganharem suas blusas, a empresa ficou parecendo um hospital, todo mundo de branco =)

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NetDom usa mesmo sistema de chamados da NASA

09/02/2010

O Request Tracker é um sistema de chamados desenvolvido em Massachusetts, Estados Unidos. Nada mais, nada menos que a NASA utiliza esse software para gerir pendências em forma de chamados. Pensando grande, a NetDom já está utilizando o RT com sucesso. Com abertura do chamado por e-mail, o cliente ganhou agilidade para fazer solicitações ao suporte, por trás está um grande software que organiza os chamados por departamentos, problemas, atendentes, grupos, prioridades, etc. Tudo isso facilitou no tempo de resolução do chamado.   A NetDom sempre em busca de inovações para melhor atender a seus clientes!

Para abrir chamados utilize os e-mails:
idc.suporte@netdom.com.br (serviços de data center da NetDom)
suporte@netdom.com.br (serviços do departamente de TechNet – assessoria e manutenção de redes e computadores)
web@netdom.com.br (serviços relacionado a web).
Ao abrir um chamado você receberá automaticamente por e-mail toda instrução para acompanhamento do seu ticket.

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Compramos e recomendamos: Datacenter – Componente Central da Infraestrutura de TI

09/02/2010

NetDom adquire mais um livro para seu acervo: Datacenter – Componente Central da Infraestrutura de TI. Compramos e recomendamos. Disponível nas principais livrarias de todo Brasil.
Este livro apresenta uma visão integrada e inovadora do DATACENTER, componente crítico da infraestrutura de TI. O livro é modular e detalha os diversos aspectos envolvidos na construção e no projeto de um DATACENTER tanto do ponto de vista lógico como do ponto de vista físico.

Temas como virtualização, processamento, armazenamento e redes são amplamente tratados sob a ótica do DATACENTER. Aspectos do projeto da estrutura de energia e refrigeração e das instalações fazem parte da obra.

Conceitos atuais de Green DATACENTER e CLOUD COMPUTING são também abordados. A abordagem utilizada é centrada no DATACENTER (DATACENTER centric), ou seja, envolve todos os componentes e serviços do DATACENTER e considera suas importâncias relativas para o todo.

 

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Estrutura de rede a praia onde Lula passa férias é adminsitrada pela NetDom

03/02/2010

Todos sabem que Lula tem escolhido, nos últimos anos, a praia de Inema, na base naval de Aratu, para passar suas férias.  A estrutura física de uma das redes que lá opera Internet é admistrada pela NetDom. A equipe foi convidade a reestruturar fisicamente o local. Foram usados rádios/antenas de longo alcance com tecnologia de ponta instalado em torres para ter uma boa visada.

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Sabia que em Paripe há uma rede sem fio que será administrada pela NetDom?

03/02/2010

Paripe é um subdistrito de Salvador, Bahia, que significa “viveiro de peixes”.[carece de fontes?] Está situado no subúrbio ferroviário de Salvador. Há no local uma rede sem fio montada pela IBTelecom (para atender todo bairro), que contratou a NetDom para reestruturar a parte física. A parcela da população local carente  já pode  desfrutrar de Internet em seu lar. Abaixo algumas fotos do ambiente encontrado. A reestruturação e organização já está sendo feita. Breve publicaremos novas imagens.

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Toner Laser tem rede estrutura com Thin Client

03/02/2010

A Toner Laser, empresa com mais de 15 anos de mercado, líder de recarga de toner e cartucho em Salvador, teve sua rede reestruturada pela NetDom. Foi encontrada uma rede desorganizada e políticas de conteúdo, backup, etc. Quem tomava conta antes era a “pessoa física que entendia de informática”. Muitas empresas têm trauma de informática por conta da pessoa física que se diz conhecer de informática. Isso acontece muito. Pois bem, na Toner Laser além de ter sua parte física reestruturada, na lógica foi implantado um servidor de terminais usando o Thin Client (saiba mais sobre ele, clique aqui).


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