A NetDom

A NetDom sabe que Informática é essencial para a vida de qualquer empresa, por isso especializou-se em soluções para atender sua demanda por tecnologia. Estruturação, organização, monitoramento e soluções em redes de computadores é nosso carro chefe. Cuidamos, administramos e damos suporte a redes de pequenas a grandes empresas. Sempre uma solução sob medida para você!

Endereço: Rua Fernando Menezes de Góes, 397 - Empresarial Lucílio Cobas
Pituba - Salvador - BA
Tel.: 71 3345.1988
Google maps, clique aqui!



Archive for 26/07/2010

NetDom administra rede da Nipoflex regional Salvador

26/07/2010


A Nipoflex, empresa presente em mais de 15 estados brasileiros e centenas de cidades espalhadas pelo Brasil,  tem a rede de computadores das regionais de Salvador cuidada pela NetDom. Foi feito uma remodelagem afim de ter esbalidade. Foi posto um rack em cada unidade para organização dos ativos de rede, conforme imagem abaixo. A NetDom também presta o suporte a informática 24/7 no dia a dia das filiais. É mais uma empresa com tecnologia NetDom.

.

Porque organizar fios? veja…

23/07/2010

Nos dias de hoje, com esse mundo totalmente tecnológico, o que não nos falta são fios bagunçados e espalhados por todo canto. São fios de computador, máquina de cupom fiscal, impressora, máquina cartão de crédito, câmera digital, carregador celular, etc… Essa bagunça de fios não é só um problema estético, mas também muito perigoso, pois dependendo do grau de desorganização pode até dar um curto circuito. Outro fator complicador é na hora que da um problema, como se achar? daqui que se ache na desorganização. Com tudo organizado e identificado a manutenção é outra.  Constatemente fazemos organização do cabeamento das empresas. A área de TI principalmente requer muitos fios. A empresa vai crescendo e junto vai crescendo também a desorganização dos fios. Lojas é o ponto mais crítico nesse assunto, primeiro que geralmente o balcão do caixa é apertado e escuro, quase sombrio. Segundo, é tanto fio… mais tanto fio, que nenhum vendedor(a) mexe “naquilo ali” para não desconectar nada. Quando para algo, é um Deus nos acuda, pois a loja depende do funcionamento do caixa, do software, do computador, das máquinas de cartão de crédito, enfim da tecnologia. Manter o espao organizado, estruturado e bem identificado é o primeiro passo para se ter um bom funcionamento. A NetDom faz bastante, em seu plano de estruturação de rede, a organização do cabeamento. Isso é um problema generalizado.  Clique na foto menor para ver o antes e o depois da organização. Você terá uma ideia do que estou falando.

Antivírus gratuito adotado pela NetDom

18/07/2010

Muitos são os antivírus gratuitos no mercado. Difícil é saber o melhor. Isso é muito relativo, depende de cada usuário. O mais importante é não ser descuidado. A NetDom tem em seu padrão de rede o antivírus AVIRA. Abaixo segue uma descrição dele comentado por Bruce Schneier, especilista renomado em segurança da informação.  A AVIRA é um dos melhores na visão do especialista.

“Todos sabemos que o Avira é um antivirus magnífico, aliás, sempre foi. Não é à toa que, por muitos anos, ele foi um dos mais utilizados. Não podemos mais dizer que ainda é pois a concorrência está grande e forte. O Avira utiliza a engine de sua versão comercial, com uma capacidade de detecção superior à 97%, e bastante fácil de manusear — atualmente disponibilizado em uma versão em português. O Avira é bem humilde quanto se trata da demanda de recursos, e seus períodos de atualizações são razoáveis. Há apenas o detalhe dos anúncios de publicidade que aparecem cada vez que você atualiza-o, no entanto pode ser facilmente bloqueado, mas que irrita grande parte de seus clientes.”

.

Cabeamento das lojas Arezzo está sendo organizado pela NetDom

08/07/2010

A NetDom está dando mais um passo na proposta de reestruturar o setor de informática das lojas Arezzo Salvador. Franquias de grande sucesso e excelente visão de mercado, contratou a NetDom, que pôde em mais uma etapa estar reestruturando o cabeamento das lojas, algo esquecido de uma forma geral no mundo do varejo. A desorganização causa paradas inesperadas: o lojista não pode nem “puxar” o computador do balcão porque tudo desconecta, é mouse que para de funcionar, ora é  teclado, impressora fiscal, leitor de código de barra… Isso causa um sério transtorno. O prejuízo é certo. Essa é mais uma etapa

.


Não deixe de acessar...

Nosso site
Nosso Facebook
Nosso Instagram
Nosso Twitter
Arquivos