A mega loja da Billabong / Element recebe organização em sua rede feita pela NetDom
20/08/2012A mega loja Billabong / Element de Salvador recebeu uma boa organização em seu cabeamento. “Antes da NetDom passar por aqui, não podíamos mexer em muita coisa no balcão dos caixas senão tudo parava, era uma loucura, lembra a gerente geral da loja de Salvador”.
Um trabalho como esse demora em torno de 4 a 6 horas, a depender do nível de desorganização que esteja o local. Primeiro tudo e identificado e visto o que funciona ou não, uma segunda etapa tudo é retirado do local que por sua vez passar por uma limpeza (geralmente tem muita poeira e papel velho), uma terceira etapa tudo vai sendo conectado no seu devido lugar, com cabeamento organizado e por último, tudo que não está funcionando ou funcionando de maneira inadequada é corrigido (tomadas, telefonia, no-break…).
Parece ser um trabalho simples, mas deve ser minucioso, pois há casos com central telefônica, diversas linhas, máquinas de cartão de crédito, computadores, impressora fiscal, não fiscal, bipadores e uma séria de equipamentos para fazer o fluxo de vendas ser o mais rápido possível.
Uma loja parar porque alguém bateu o pé na fiação e tudo parou de funcionar é inadmissível, traz dor de cabeça e prejuízo certo.
A NetDom já fez esse tipo de organização e presta assessoria para diversas lojas de Salvador.
Abaixo algumas fotos pontuais para ter uma noção como é antes e depois da organização feita pe
Mega loja no Salvador Shopping:
Antes da organização:
Durante a organização:
Depois da organização: